terça-feira, 12 de agosto de 2014

Estratégicas genéricas de Porter

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Porter também defendia que há só três estratégias gerais para alcançar um desempenho maior do que a média: você ser líder de custo por meio da eficiência, pode desenvolver produtos únicos ou serviços que são diferenciados ou pode se concentrar em nichos do mercado.



Como usar?
Você pode usar o modelo para descobrir como sua estratégia atual se encaixa nos extremos da liderança de custo, diferenciação e foco. Quem é o líder de custo em seu mercado? Quem tem o produto ou serviço mais diferenciado? Que segmentos estreitos estão recebendo sua atenção e de seus concorrentes?
De acordo com Porter, você tem de escolher um dos três se quiser retornos acima da média. Ele afirma que ficar preso no meio é ruim para os negócios, mas a experiência mostra imensos benéficos para os que conseguem ter baixos custos e diferenciar seus produtos. Você pode usar esse modelo para considerar os benefícios de reduzir custos, diferenciar seus produtos ou se focar.
Você pode passar de uma vantagem para outra? A rota tradicional é ir do 1 para custo 2 a diferenciação focada e para 3 a diferenciação mais ampla no mercado de massa. Cada estágio fornece recursos e credibilidade para crescer e, se bem realizado, fará os concorrentes saírem do caminho para deixa-lo entrar. 

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