sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Grade de Crescimento de Ansoff

Nenhum comentário
A maioria dos negócios quer crescer. É difícil decidir quando lançar novos produtos e quando entrar em novos mercados; a grade de crescimento pode tornar suas escolhas mais claras. Grupos de pessoas também podem ser envolvidos na discussão. Ela o ajuda igualmente a tomar decisões sobre estratégias.



Como usar?
Comece por listar os mercados, produtos e serviços atuais.
Examine as ameaças, oportunidades, pontos fortes e fracos usando a Analise SWOT. Pense sobre o nível de competição com os mercados e produtos atuais utilizando as 5 forças de competição de Porter. Descubra que capacidades únicas você oferece através da Cadeia de Valor de Porter.
  • ·         Quais são as oportunidades e ameaças nos novos mercados e novos produtos? Seria mais fácil (ou mais recompensador) passar para um novo mercado? O lançamento de novos produtos apresenta risco muito alto?
  • ·         Algum do seus concorrentes lançou novos produtos? Algum dos seus concorrentes está em mercados onde você não concorre? As habilidades em você tem lhe conferem uma vantagem competitiva?


É valioso usar a grade de crescimento para manter vivas as discussões sobre as escolhas. As situações vão mudar com o tempo e a grade pode ajudá-lo a lembrar a lógica (e os pressupostos) de decisões tomadas no passado e quando muda-las

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial