A capacidade de sua companhia competir com sucesso é decorrência
de tudo o que faz e d forma como tudo é organizado. A cadeia de valor é uma
maneira útil de examinar toda organização. Ela divide a empresa em atividade
primarias e de apoio.
Como usar
Use modelo para entender sua companhia como uma cadeia de
atividades que leva a resultados gerais. Divida o que a empresa faz em
atividades primárias que produzem e entregam produtos diretamente e em
atividades de apoio que tornam as atividades primarias possíveis. Então comece
a fazer perguntas.
Quais bens são realizados as funções individuais?
O que você pode fazer para melhorar a maneira como as funções
diferentes se encaixam?
As funções individuais podem ser comparadas as melhores do
mundo?
Como as cadeias de valor de seus concorrentes soam para
você? Como elas se comparam com a sua?
As partes individuais e as maneiras como elas se combinam
devem ser exploradas tendo em mente com que eficiência elas agregam valor para
o cliente. Você quer saber quanto elas contribuem para seu desempenho e
estratégia e também quer buscar novas oportunidades de bolsões de excelência especifica.
Essas vantagem podem auxiliar a Analise SWOT e contribui
para vantagem competitiva.