domingo, 10 de agosto de 2014

As 5 forças de competição de Poter

Nenhum comentário
Sua estratégia tem um contexto competitivo. Há forças externas compostas por ações de compradores/clientes, concorrentes existentes, novos participante, novos produtos e fornecedores. Esse modelo ajuda a enxergar com mais clareza essas forças e responde a ela estrategicamente.



Como Usar

Disponha o diagrama de modo que o grupo possa vê-lo. Comece por buscar uma percepção   geral para descobrir se as forças estão aumentando ou diminuindo e em que intensidade isso está acontecendo.  Use um número correspondentes de sinais de mais e de menos para ilustrar. Tente dar forma aos instintos do grupo com exemplos específicos que demostrem as forças competitivas. 
   
·      > Considere por que uma força específica aumenta ou diminui: as barreiras para entradas estão crescendo ou enfraquecendo? Seu produto é mais fácil ou difícil de copiar ou substituir?

·        >  Pense como você pode mudar uma força a seu favor :você consegue trabalhar mais próximo dos parceiros ou clientes? É capaz de desenvolver características de valor adicional e sistemas que reduzam a ameaça de substitutos?

·        >  Explore os exemplos com cuidado: os novos participantes têm uma estratégia que você pode contra-atacar? O que acontecerá se você para de concorrer com eles? Qual será o resultado se as forças continuarem aumentar ou a diminuir?
Obrigado.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial