segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Como fazer uma Estratégia De Marketing com simples passos e que gere resultado para seu negócio (Garantido) Parte 1

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 Não adianta ter o melhor produto do mundo, se não existir venda, você quebra.  Pensando nessa reflexão resolvi criar esse artigo de Como fazer uma estratégia de marketing com simples passos e que gere resultado para seu negócio. Então é preciso achar um meio um jeito de garantir a continuidade da venda e logico da sua empresa.

Estratégia de Marketing

Há 2 formas de vender
ü Utilizar estratégias e ações de marketing para fazer o cliente chegar até sua empresa.
ü Utilizar canais de distribuição e uma equipe de vendas para ir até o seu cliente.

O que é uma estratégia de Marketing?
Para começar vamos entender o que é afinal uma Estratégia de Marketing, “Estratégia de marketing consiste em definir qual caminho seguir para promover o seu produto ou serviço e fazer com que o seu cliente chegue até você ou mais preciso até sua empresa”
Os melhores resultados de marketing são alcançados quando temos uma estratégia focada em uma série de atividades especificas relacionadas a implantação. O que Sua empresa quer fazer tem de estar conectado com que você está fazendo no seu dia.
As atividades são ações concretas que devem ser implantados com prazos e responsabilidade.
O importante é você focar suas energias no mercado alvo, a definição do mercado alvo é muito importante, eu diria a parte mais importante de toda estratégia de marketing de sucesso, costumo dizer o tiro perfeito no alvo que você quer atingir. Uma estratégia de Marketing bem desenhada vai ajudar você empreendedor atingir esse alvo, então mapear o cliente o seu perfil é fundamental. Não se esqueça disso.
Selecionei um vídeo bem interessante que vai te ajudar a entender melhor o que eu comentei até aqui, basta acessar o link Aqui

O que considerar para formular sua estratégia?
ü  Segmentos de mercados que você está mais apto a atingir
ü  Produtos selecionados para as necessidades desse mercado
ü  Sua vantagem competitiva
“Estratégia de marketing focam em um nicho de mercado e oferecem um produto ou serviço especifico, destacando suas vantagens competitivas para conquistar o público alvo”
Irei fazer um breve resumo englobando cada um desses três itens.
Segmento de mercado é que eu desejo atingir, eu tenho que mapear o perfil do cliente que minha empresa deseja atingir. Com base nisso, qual é o benefício que eu vou oferecer ao meu público alvo, eu tenho um produto e o meu público, como que eu conecto os dois? Através de benefícios, todas as pessoas quando vão comprar algum produto desde o mais simples passando para o mais sofisticados todos buscam apenas uma coisa o benefícios. Benefícios é um estar feliz, alegre, satisfeito com o produto que você comprou. Você deve fazer a seguinte pergunta. Qual é o problema que o meu público alvo quer resolver ao comprar o meu produto? Com base nisso você consegue solucionar os melhores produtos para o seu público. E esse público só vai chegar até a sua empresa através da sua vantagem competitiva.
Vantagem competitiva hoje em dia para o cliente basicamente não é o que ele tá comprando, mas é todo o pacote de solução que sua empresa entrega para o seu cliente é o chamado “Valor Agregado”
Vou deixar 3 perguntas para você fazer uma reflexão.
Qual é o seu segmento de mercado que você imagina para sua empresa?
Quais os meus produtos que eu tenho para esse tipo de mercado e os benefícios que ele oferece?
O que vai fazer com que o cliente compre da sua empresa e não da concorrência?
“Todo mundo compra benefícios e não o produto”

Por onde Começar?
Defina o Objetivo – Como você quer que sua empresa seja reconhecida pelo seu público alvo?
Defina as táticas – Como você vai fazer para atingir esse objetivo?
Defina as ações – O que você vai fazer para atingir esse objetivo?

Continuamos no próximo artigo............

Conclusão
Marketing é uma das ferramentas mais poderosas para promover sua empresa e seus produtos, com ela você é capaz de sair do anonimato e se tornar referência em seu segmento. 

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