sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Que diabos ainda estou fazendo nessa empresa?

Nenhum comentário

Começo esse artigo com uma pergunta logo no título, por que isso? Bom foi de proposito, gostaria muito que você parasse e refletisse um pouco a respeito dessa pergunta.
Acredito que todos nós gostaríamos de fazer parte de uma empresa em constante crescimento certo? mais o que tenha a ver crescimento com a felicidade de eu estar em uma empresa? Tudo.  Vou explicar para você.
Com o crescimento, a empresa se expande e as pessoas podem construir uma carreira e um futuro. Quando uma empresa está em constante crescimento ela consegue ter os melhores talentos e ainda mantê-los na organização. As pessoas que veem a empresa crescer elas enxergam mais oportunidades de crescimento pessoal, tem mais garra, motivação e uma maior autoconfiança. Empresas em constante crescimento se expandem para novos mercados, encontram outros segmentos, nichos de mercados atraentes, novas regiões e por que não novos países.  Isso cria oportunidades maravilhosas para pessoas talentosas e que gostam da meritocracia, ou seja subir em uma empresa por causa do seu esforço, seu mérito, o crescimento explora toda energia psicológica latente que está retida nos funcionários, e a liberação de toda essa energia anteriormente contida alimenta a empresa para que ela alcance um crescimento ainda maior.
Por outro lado, o lado triste da situação temos empresas que não cresce e isso é gritante. Por que primeiro há pouco espaço para avanços. Fazer parte de uma empresa que parece estar indo ladeira abaixo, isso é, frustrante. Viver em uma empresa, isso mesmo viver, por que passamos a maior parte das nossas vidas em um ambiente de trabalho e, viver no meio de cortes orçamentários intermináveis, perda de autoridade, maior rotatividade, fim de publicidade, treinamentos, vendas em quedas e uma sensação geral que a empresa estar em declínio. Quando não há crescimento, uma psicologia negativa permeia a organização. As melhores pessoas passam uma parte significativa do tempo procurando um novo emprego, e elas saem depois que encontram um melhor. Aquelas que permanecem fazem piadas macabras sobre como será a próxima rodada de corte de custos na empresa e dedicam uma grande parte dos dias a uma luta interna para assegurar que não estarão no próximo corte de custos, que inevitavelmente acontecerá.

Conclusão

Devemos fazer parte de empresas que buscam sempre o crescimento sustentável como um dos principais objetivos organizacionais. Devemos fazer parte de empresas que se preocupam conosco e apostam em nós e invistam em nossa capacidade. Devemos fazer parte de empresas que nós não cansamos de admira-la. Devemos fazer parte de empresas que são vibrantes, estimulantes.
Mais informações »

Disciplina de valor de Treacy e Wiersema

Nenhum comentário
Os líderes algumas vezes acham de difíceis tomar decisões quanto ao foco para suas organizações. O modelo de Disciplina de Valor de Treacy e Wiersema insiste em que essas escolhas devem se tornar tão únicas que gerem um valor. Ele afirma que apenas três proposições de valor genéricas determinam esse valor único.
 
Disciplina de valor de treacy e Wiersema


Como usar?
O modelo faz distinção entre três proposição de valor e insiste no fato de que os lideres precisam escolher entre elas. A excelência operacional busca os custos correntes mais efi9cieentes ou efetivos. A liderança de produtos tenta ser o melhor, o primeiro, o mais inovador. A intimidade com cliente oferece a experiência mais focada neste. Cada escolha tem prioridades que acompanham.
Primeiro considere que tipo de valor é mais importante para seus clientes existentes cliente alvo. Identifique os níveis de desempenho mínimo e de liderança de mercado em cada área de valor. Segundo pense no que acontece quando sua organização busca liderança em cada proposição de valor. Terceiro, discuta essas consequências e escolhas com um grupo mais amplo. Detalhe as opções, as vantagens, as desvantagens, os custos e as consequências relacionadas.

É importante não gerar um desiquilíbrio excessivo em direção a qualquer uma das proposições de valor. Os lideres de mercado com frequência apresentam excelência em múltiplas áreas. Também é importante não esquecer os outros componentes da cadeia valor. 
Mais informações »

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Como fazer uma Estratégia De Marketing com simples passos e que gere resultado para seu negócio (Garantido) Parte 1

Nenhum comentário
 Não adianta ter o melhor produto do mundo, se não existir venda, você quebra.  Pensando nessa reflexão resolvi criar esse artigo de Como fazer uma estratégia de marketing com simples passos e que gere resultado para seu negócio. Então é preciso achar um meio um jeito de garantir a continuidade da venda e logico da sua empresa.

Estratégia de Marketing

Há 2 formas de vender
ü Utilizar estratégias e ações de marketing para fazer o cliente chegar até sua empresa.
ü Utilizar canais de distribuição e uma equipe de vendas para ir até o seu cliente.

O que é uma estratégia de Marketing?
Para começar vamos entender o que é afinal uma Estratégia de Marketing, “Estratégia de marketing consiste em definir qual caminho seguir para promover o seu produto ou serviço e fazer com que o seu cliente chegue até você ou mais preciso até sua empresa”
Os melhores resultados de marketing são alcançados quando temos uma estratégia focada em uma série de atividades especificas relacionadas a implantação. O que Sua empresa quer fazer tem de estar conectado com que você está fazendo no seu dia.
As atividades são ações concretas que devem ser implantados com prazos e responsabilidade.
O importante é você focar suas energias no mercado alvo, a definição do mercado alvo é muito importante, eu diria a parte mais importante de toda estratégia de marketing de sucesso, costumo dizer o tiro perfeito no alvo que você quer atingir. Uma estratégia de Marketing bem desenhada vai ajudar você empreendedor atingir esse alvo, então mapear o cliente o seu perfil é fundamental. Não se esqueça disso.
Selecionei um vídeo bem interessante que vai te ajudar a entender melhor o que eu comentei até aqui, basta acessar o link Aqui

O que considerar para formular sua estratégia?
ü  Segmentos de mercados que você está mais apto a atingir
ü  Produtos selecionados para as necessidades desse mercado
ü  Sua vantagem competitiva
“Estratégia de marketing focam em um nicho de mercado e oferecem um produto ou serviço especifico, destacando suas vantagens competitivas para conquistar o público alvo”
Irei fazer um breve resumo englobando cada um desses três itens.
Segmento de mercado é que eu desejo atingir, eu tenho que mapear o perfil do cliente que minha empresa deseja atingir. Com base nisso, qual é o benefício que eu vou oferecer ao meu público alvo, eu tenho um produto e o meu público, como que eu conecto os dois? Através de benefícios, todas as pessoas quando vão comprar algum produto desde o mais simples passando para o mais sofisticados todos buscam apenas uma coisa o benefícios. Benefícios é um estar feliz, alegre, satisfeito com o produto que você comprou. Você deve fazer a seguinte pergunta. Qual é o problema que o meu público alvo quer resolver ao comprar o meu produto? Com base nisso você consegue solucionar os melhores produtos para o seu público. E esse público só vai chegar até a sua empresa através da sua vantagem competitiva.
Vantagem competitiva hoje em dia para o cliente basicamente não é o que ele tá comprando, mas é todo o pacote de solução que sua empresa entrega para o seu cliente é o chamado “Valor Agregado”
Vou deixar 3 perguntas para você fazer uma reflexão.
Qual é o seu segmento de mercado que você imagina para sua empresa?
Quais os meus produtos que eu tenho para esse tipo de mercado e os benefícios que ele oferece?
O que vai fazer com que o cliente compre da sua empresa e não da concorrência?
“Todo mundo compra benefícios e não o produto”

Por onde Começar?
Defina o Objetivo – Como você quer que sua empresa seja reconhecida pelo seu público alvo?
Defina as táticas – Como você vai fazer para atingir esse objetivo?
Defina as ações – O que você vai fazer para atingir esse objetivo?

Continuamos no próximo artigo............

Conclusão
Marketing é uma das ferramentas mais poderosas para promover sua empresa e seus produtos, com ela você é capaz de sair do anonimato e se tornar referência em seu segmento. 
Mais informações »

Modelo de crescimento (e crises) de Greiner

Nenhum comentário
O modelo de crescimento de Greiner sugere desafios diferentes para fases diferentes. Ele descreve cada um desses desafios como uma crise. A estratégia pode considerar os desafios internos que você encara. Esses desafios mudam ao longo da história (e do crescimento) da organização.

Modelo de crescimento de Greiner



Como usar?
Considere a história e o status atual da organização. Pense sobre que tipo de fases e crises foram vivenciadas desde que ela começou. Isso é particularmente valioso como sistema de referência para discussão, e pode proporcionar uma estrutura para o grupo entender melhor seus desafios e as soluções exigidas pela estratégia.
Uma organização começou com criatividade até chegar a uma crise de liderança com pessoas buscando uma direção. Com o tempo, a liderança fica sobrecarregada, levando a uma crise de autonomia: as pessoas precisam que alguns poderes sejam delegados. Por sua vez, a autonomia pode criar uma crise de controle que exige coordenação adicional. A busca instintiva de controle provoca o risco de uma crise de burocracia que exige uma colaboração mais fluida. E, por fim, novamente ocorre uma crise de crescimento, a qual exige uma busca por aliança externas.

Esse modelo não é um indicador perfeito do que acontece em todas as organizações, as fases podem ser puladas ou repetidas. A utilidade do modelo é considerar ser algo como as crises descritas aqui adaptam-se aos seus desafios. Ele então ajuda a considerar os tipos de soluções naturalmente necessárias. 
Mais informações »
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial